As buscas para encontrar um homem desaparecido na quarta-feira na praia da Barrinha, em Faro, foram retomadas ao início da manhã com recurso a um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.

Segundo Cortes Lopes, o homem terá desaparecido por volta das 17h00 de quarta-feira tendo sido identificado através de pertences pessoais, nomeadamente uma mochila e uns sapatos que foram encontrados na areia. O comandante também indicou que uma pessoa terá visto o homem entrar no mar de onde não regressou.

As buscas iniciadas ao nascer do sol estão a ser efetuadas por duas lanchas da Marinha Portuguesa, uma moto-quatro da Policia Marítima e um helicóptero Alouette da Força Aérea portuguesa que está no local desde as 9h30. A mesma fonte referiu na quarta-feira à lusa que as autoridades encontraram também bebidas, comprimidos e a identificação de um homem que terá entre 30 a 40 anos e estaria a ser acompanhado num serviço de psiquiatria.

As diligências possibilitaram estabelecer contacto com a mãe do dono da mochila que confirmou que o homem foi àquela praia e não terá regressado. A mãe terá dito às autoridades que existe um “historial de problemas psiquiátricos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR