Abraham Poincheval é o nome do artista francês que, durante três semanas, vai virar galinha. Sim, galinha. E como? Ao encubar 10 ovos com o seu próprio calor corporal até que ecludam. O artista irá ficar dentro de uma vitrina, no museu Palais de Tóquio, em Paris, e pode ser observado pelos curiosos que o visitem, conta a BBC.

Segundo a estimativa do artista, de 44 anos, o processo irá durar entre 21 e 26 dias. “Na prática, vou-me tornar numa autêntica galinha”, afirmou o próprio. Foi na quarta-feira que a apresentação “Oeuf” [Ovo] aconteceu. O homem está já sentado numa cadeira, dentro da vitrina, onde os ovos se encontram alojados num recipiente aquecido pelo seu corpo.

Abraham Poincheval está embrulhado num cobertor isolante que foi projetado pelo artista coreano Seglui Lee. Este cobertor permite que o homem mantenha a sua temperatura corporal alta. De forma a manter o seu corpo quente, o artista irá também comer alimentos que o ajudam nessa tarefa, tal como o gengibre.

Para que a sua missão seja um sucesso, o homem só poderá deixar o seu ‘ninho’ durante 30 minutos por dia. E esse tempo será usado para as refeições, segundo explicou. Para ir à casa-de-banho não pode sair da sua ‘incubadora’ improvisada. Terá uma caixa debaixo dele.

O nascimento dos pintaínhos está programado para a altura da Páscoa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR