Inauguradas no último Salão Automóvel de Genebra, decorrem já as comemorações do 60.º aniversário de um dos mais emblemáticos modelos da Fiat, o 500. Com quase 6 milhões de veículos vendidos desde 1957 e agora já sexagenário, não deixa de assinalar a data que é a prova da sua inabalável juventude com várias iniciativas. Destaque para um novo logótipo “Forever Young”, que marcará presença em todas as celebrações, até a uma viagem multimédia àquele que tem sido o percurso do modelo, sem esquecer o lançamento de uma nova série especial de aniversário.

Apresentado pela primeira vez a 4 de julho de 1957, em Turim, Itália, o Fiat 500 será agora homenageado, pelas suas 60 risonhas primaveras ao longo de todo o presente ano de 2017. Não somente através de um plano de comunicação específico que irá para o ar na Internet, rádio e televisão, mas também com iniciativas como, por exemplo, uma tournée pelas mais belas praças da Europa, para a qual o fabricante desafia os fãs e coleccionadores do modelo. Qualquer um deles, eventos levados a cabo sob um novo slogan, “Forever Young”.

Também parte das comemorações, a proposta para uma viagem interactiva através da história do 500, num endereço onde, de resto, está já publicado o primeiro episódio do nascimento e evolução de um ícone. Mas onde os apaixonados por este modelo poderão igualmente encontrar muitos outros conteúdos multimédia, como é o caso de uma playlist de músicas e material de TV, da altura em que o pequeno citadino foi lançado.

[jwplatform UtxAfOYE]

Quanto à série especial Fiat 500 60.º Aniversário, que a marca já deu a conhecer em Genebra, destaca-se por pormenores como o tablier em vinil, o emblema vintage na frente, entre os frisos cromados, inclusivamente no capot.

Disponível para encomenda nos principais mercados da zona EMEA, inclusive Portugal, esta edição especial de aniversário é composta por apenas 560 unidades, cada uma delas acompanhada por um certificado individual de autenticidade. Entre nós, e segundo o Observador conseguiu apurar junto da filial portuguesa da FCA, os preços desta edição especial começam nos 22.200€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR