A história tem todos os ingredientes escaldantes: escândalo sexual, ameaças, orgias numa mansão de dezenas de milhões de dólares – e um político. Mas, neste caso, o político é apanhado de forma indireta. Michael Bloomberg, antigo ‘mayor’ de Nova Iorque, é dono de uma mansão nos Hamptons e contratou uma empresa para administrar o imóvel que visita pontualmente. Os administradores da casa usavam todas as divisões para encontros sexuais que combinavam premeditadamente.

O esquema funcionava sem sobressaltos, não fossem as empregadas da casa, nomeadamente uma que entretanto saiu, a denunciar o que acontecia. Nelly Amaya — assim se chama a empregada equatoriana que o New York Post cita — conta mesmo como uma colega sua a preveniu para ter cuidado quando entrava numa divisão e que desde então foi ameaçada pela administradora da mansão contratada por Bloomberg. “Se forem aos recursos humanos vão ver como o senhor B. lhes dá um pontapé daqui para fora”, diziam os administradores Marika Sygman e Steve Kaczynski, que trabalham para a Ballyshear LLC.

Na casa, com 11 quartos e oito casas de banho, a funcionária disse ter ouvido conversas entre os seus dois chefes a combinarem encontros sexuais, por exemplo, “na sala da mesa de bilhar, na cave, junto à lavandaria”. Sobre Bloomberg, Nelly Amaya garante que só apareceu na casa três vezes nos cinco meses em que lá trabalhou e recorda-o como um homem “muito respeitável”. E acrescenta mesmo ao New York Post estar convencida que Bloomberg “não sabe do que se passa” na sua casa, defendendo que ele precisa de saber como está a “confiar em pessoas más”. O jornal teve acesso ao processo que revela “detalhes explícitos sobre os hábitos de masturbação e experiências sexuais” dos administradores, incluindo orgias e até envolvendo um “menor de idade”.

Mas as queixas da empregada não ficam por aqui: Amaya diz ainda que foi vítima de discriminação racial por parte dos dois administradores, garantindo que ouvia “comentários anti-hispânicos” por parte da chefia. Sygman foi contactada pelo jornal e negou as acusações de que é alvo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR