O plantel do Benfica é mais rico a nível de valor de mercado, o plantel do FC Porto tem mais referências nesse capítulo e existem três jogadores a dividir o top dos mais valiosos – estas são as principais conclusões que se podem retirar da comparação das duas equipas que disputam este sábado no Estádio da Luz um clássico muito importante para as contas finais da Primeira Liga.

De acordo com os dados do Transfermarkt, Victor Lindelöf é o elemento que maior valor de mercado tem entre os encarnados: 18 milhões de euros. Ainda assim, a equipa conta com mais três jogadores acima ou na fasquia dos 15 milhões – Pizzi (17), Toto Salvio (16) e Rafa (15). A seguir vêm duas das maiores pérolas e que mais interesse têm suscitado entre os olheiros internacionais: Nélson Semedo (14) e Ederson (12). O valor médio por jogador é de 7,54 milhões de euros, para o qual contribuem mais os avançados (10,56 milhões) e os médios (7,29), como é normal.

Do lado do FC Porto, dois jogadores comandam o lote dos mais valiosos com uma referência de mercado de 18 milhões de euros: Danilo e Brahimi. Até à fasquia dos 10 milhões encontram-se mais cinco unidades: André Silva (16), Herrera (15), Óliver (14), Jesús Corona (12) e Rúben Neves (10). Soares, a grande figura dos dragões desde que chegou em janeiro, está avaliado apenas em 5 milhões. Ainda assim, o valor médio de mercado por jogador é de 8,56 milhões de euros, não havendo praticamente diferença entre os avançados (10,42 milhões) e os médios (10,21).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR