Na conferência de imprensa que sucedeu ao ‘escaldante’ e emotivo clássico, Rui Vitória era um homem pouco satisfeito com o empate a uma bola. Apesar de nada se ter alterado na tabela classificativa do campeonato. Ou seja, o Benfica permanece na frente do campeonato com um ponto de avanço em relação ao FC Porto.

Mas vamos ao filme do jogo pelo ponto de vista de Rui Vitória. Este começou por afirmar aos jornalistas, que o Benfica foi melhor face à prestação do FC Porto e “quis mais ganhar” a partida. Vitória tentou manter a postura como o próprio afirmou face a uma questão levantada que dava conta da perda de oportunidade do Benfica consolidar o primeiro lugar.

“O Benfica fez aquilo que tinha a fazer. Infelizmente não conseguiu concretizar as seis ou sete oportunidades que teve”, disse Rui Vitória.

O treinador dos “encarnados” reforçou a ideia de um Benfica mais forte face ao FC Porto e que aquilo que se fez “foi era o suficiente para ganhar”.

Questionado sobre a felicidade portista após o apito final, Rui Vitória afirmou que isso “diz claramente o que foi o jogo”. Na ótica do treinador, após o golo do FC Porto, a equipa foi pro-ativa e determinada em procurar novamente a vantagem no marcador mas que no fim não foi feliz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rui Vitória não deixou de elogiar a massa adepta benfiquista que proporcionou “uma atmosfera especial” no estádio da Luz.

Em relação às oportunidades desperdiçadas pela sua equipa, Vitória recorreu ao golo do FC Porto para explicar que muitas vezes é a sorte que comanda o jogo: “A circunstância do golo do Porto, que teve uma série de bolas na área, isso não aconteceu para o nosso lado”. “Isto às vezes é o futebol”, sentenciou o treinador na sua análise.

Questionado sobre a arbitragem, Rui Vitória deu os parabéns a Carlos Xistra e à equipa comanda por si, afirmando que “Xistra esteve minimamente estável”. O treinador afirmou ainda que “foi um jogo intenso mas não passou de situações normais”

“Erro aqui, Erro ali, mas dei-lhe os parabéns no final”, afirmou dizendo ainda que de 0 a 10 dava-lhe nota 7.

Questionado sobre o calendário que o Benfica ainda tem pela frente, especialmente o dérbi em Alvalade a 23 de abril, Rui Vitória desdramatizou, afirmando que a equipa encara o calendário jogo a jogo e que cada um tem uma circunstancia diferente. “O próximo jogo é sempre o mais importante”. E, no caso do Benfica o próximo é já quarta-feira frente ao Estoril-Praia, para a taça de Portugal. “Não vale a pena fazer cenários nem para um lado, nem para outro”, sentenciou Rui Vitória.