A montanha pariu um rato e afinal a maior conclusão que poderemos tirar do clássico Benfica-FC Porto, o jogo do ano, é que multiplicou a quantidade de jogos do ano que teremos até ao final da Primeira Liga. É que, com apenas um ponto a separar ambas as equipas, não há a mínima margem de manobra.

Do lado do Benfica, e sem menosprezar a capacidade dos pequenos se agigantarem, o encontro em Alvalade poderá ser a chave de muita coisa. Até porque, até ao final, sobrarão outros obstáculos complicados de ultrapassar como Rio Ave, V. Guimarães e Boavista.

Da parte do FC Porto, após a receção ao Belenenses, surgem três jogos complicados como visitante: Sp. Braga, Desp. Chaves e Marítimo. Sobretudo contra os arsenalistas, em vésperas de viagem do Benfica a Alvalade.

O calendário do Benfica até ao final da Primeira Liga é o seguinte: Moreirense (fora), Marítimo (casa), Sporting (fora), Estoril (casa), Rio Ave (fora), V. Guimarães (casa) e Boavista (fora).

Já o calendário do FC Porto até ao final da Primeira Liga é o seguinte: Belenenses (casa), Sp. Braga (fora), Feirense (casa), Desp. Chaves (fora), Marítimo (fora), P. Ferreira (casa) e Moreirense (fora).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR