O músico egípcio Islam Chipsy, o angolano Bonga e os portugueses Capitão Fausto e Sensible Socccers são alguns dos nomes do Festival Aleste, que ocupará a 27 de maio o Complexo Balnear da Barreirinha, no Funchal. Pelo quarto ano, aquele complexo balnear acolherá concertos que cruzam, num só dia, “os universos do rock, folk, eletrónica e pop”, como se lê na programação, descrita como “a mais ambiciosa” da curta história do festival.

De regresso a Portugal, o teclista egípcio Islam Chipsy apresenta-se no Funchal com os percussionistas Khaled Mando e Islam Tata e uma música que junta a tradição egípcia com eletrónica e que é difícil de descrever, como escreveu em 2014 o Le Figaro. Islam Chipsy já esteve antes nos festivais Músicas do Mundo de Sines e Milhões de Festa.

O cartaz do Aleste, agora completo, conta ainda com o músico angolano Bonga, 74 anos, que editou recentemente o álbum “Recados de fora”.

A eles juntam-se ainda quatro propostas portuguesas: Capitão Fausto, Sensible Soccers, a dupla Lavoisier e os The Poppers, quarteto que editou já este ano o álbum de originais “Lucifer”.

O Complexo Balnear da Barreirinha – que permitirá que no festival Aleste se vejam concertos dentro de uma piscina – está situado ao lado do Forte de São Tiago e tem acesso direto ao mar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR