Logo Observador
Vimos e Gostámos

Os batons e vernizes de “A Bela e o Monstro” e outras novidades de beleza

Um cupcake que é um perfume, uma coleção de maquilhagem que podia ser uma aula no ginásio, um champô contra os testes em animais e mais 4 novidades num "Vimos e Gostámos" dedicado à beleza.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: Work it Out de MAC, Mission Perfection Yeux de Clarins, Botanicals de L'Oreal Paris, Viva la Juicy Sucré dd Juicy Couture, batons "A Bela e o Monstro", champô Lush e Lip Love de Erborian

Autor
  • Helena Magalhães

Kit de maquilhagem inspirado no filme “A Bela e o Monstro”

Depois da cadeia de lojas Primark ter lançado um porta-moedas no formato da chávena de A Bela e o Monstro — e de chegar a haver confrontos na tentativa de comprar os exemplares de louça, lançados agora — as redes sociais entraram em alvoroço quando começou o rumor de que L’Oréal Paris iria lançar uma coleção de maquilhagem inspirada no sucesso da Disney: sete batons Color Riche com sete vernizes Color Oil. Afinal este kit está à venda apenas na Amazon italiana (pelo menos por enquanto) mas as boas notícias são que o site exporta para todo o mundo, incluindo Portugal. Os preços da caixa completa rondam os 89€ (com portes de envio gratuitos) mas também pode comprar os batons individualmente por 10€ cada e os vernizes por 6€ cada (os portes só são gratuitos em compras superiores a 29€).

O Kit completo com os sete vernizes e os sete batons.

Work it Out, a maquilhagem que estimula o fitness

Não é preciso ser Olivia Newton-John ao som de “Let’s Get Physical” para usar esta coleção de edição limitada de MAC inspirada nas cores dos anos 80. Divertida como uma aula de zumba, Work it Out combina a alta intensidade da cor com a energia do fitness. E dizer energia é pouco — tem 16 tons de máscaras de pestanas que vão desde o rosa ao verde e ao azul turquesa, seis lápis em tons néon e, para animar o dia, seis tons de gloss ultra hidratantes e pigmentados que dão um brilho colorido aos lábios. É como ir ao ginásio estimular os sentidos mas, na verdade, sem sair de casa. Os preços variam entre os 18€ (lápis), os 19,50€ (batons) e os 24€ (gloss e máscaras de pestanas).

A gama tem 16 máscaras de pestanas, seis lápis, seis gloss e quatro batons.

Champô em barra contra os testes em animais

Lavar o cabelo com champô líquido é old school porque o top de vendas da marca Lush é um champô em barra que a marca acaba de relançar para apoiar a campanha global da Human Society International que procura banir o teste de cosméticos em animais e a venda de marcas que o façam. Esta nova versão traz uma mensagem gravada (em inglês e chinês) com a hashtag utilizada nas redes sociais. Mais de um milhão de pessoas em todo o mundo assinaram petições que apelam aos governos para banirem os cosméticos cruéis. Esta pressão fez com que, atualmente, 36 países ou regiões introduziram leis com restrições aos testes em animais — incluindo a União Europeia, Israel, Índia, Coreia do Sul e Nova Zelândia. O champô em barra tem canela, cravinho e hortelã-pimenta para estimular o couro cabeludo e alecrim para suavizar e dar brilho. Custa 8,95€ e está à venda nas lojas no site.

O champô em barra #BeCrueltyFree apoia o fim dos testes em animais.

O perfume em forma de cupcake

As coisas doces são para ser comidas em primeiro lugar. Este poderia ser o mote para esta primavera e vem da fragrância Viva la Juicy Sucré, da marca americana Juicy Couture, na tentativa de satisfazer aquela gulodice que, por vezes, temos durante o dia. Com uma associação gulosa de flores e frutas doces, este perfume é para quem não resiste a uma boa sobremesa – qualquer que seja a hora do dia. Ou, neste caso, um cupcake transformado num frasco de perfume. Os preços começam nos 56€ para o frasco de 30 ml.

O cupcake sucré que é um perfume com flores e frutas.

A natureza nos cabelos com Botanicals

Ser-se ecologicamente responsável também já chegou aos cabelos que não ficam verdes (mas até podiam, segundo as tendências). Botanicals é a nova marca de produtos capilares de L’Oréal Paris e tem fórmulas clean beauty sem silicones, parabenos nem corantes, ingredientes naturais e embalagens ecológicas 100% recicladas. Para já, há quatro linhas que se podem comprar: a Gerânio para brilho, a Açafrão para nutrição, a Coentro para fortalecer e a Camelina para alisar. Os preços variam entre os 7,99€ (champô, amaciador e máscara) e os 8,99€ (creme de pentear, vinagre iluminador, creme nutritivo e sérum fortificante).

A linha laranja é de Açafrão.

Os primeiros produtos de cor de Erborian

A pele perfeita das mulheres coreanas é um estudo de caso em todo o mundo mas está cada vez mais próxima das ocidentais através de marcas como a Erborian, made in Korea. Pela primeira vez, a marca aventurou-se na cor com Lip Love, uma linha de lábios com três produtos: o Rouge Tint segue a tendência 2-em-1 para lábios e maçãs do rosto num tom vermelho intenso e sedutor, o Nude Infusion é um óleo nutritivo nude com propriedades antioxidantes e suavizantes para um efeito brilhante e natural, e o Rose Infusion tem a mesma textura do Nude mas com pigmentos de cor que se revelam em contacto com os lábios, criando um tom personalizado em cada pessoa. A pensar no conforto, estas três fórmulas são glossy mas estão longe de ter um acabamento pegajoso. Cada uma custa 16,40€.

As três novidades.

O pincel que apaga olheiras

Se pudesse girar a caneta e pintar qualquer imperfeição na pele, as olheiras viriam, provavelmente, em primeiro lugar. Esta é a ideia por trás do novo cuidado de contorno de olhos da francesa Clarins — Mission Perfection Yeux SPF 15 — que procura atuar nas olheiras rebeldes que criam uma aparência fatigada. E porque, hoje em dia, os cosméticos querem-se cada vez mais multifuncionais, ponha o olho nestas três ações: o pincel atua nas olheiras castanhas e azuladas (ilumina), tem uma emulsão colorida que se adapta a todas as tonalidades de pele (corrige) e filtros 100% minerais com um complexo anti-poluição (protege). Já está à venda nas perfumarias e tem o preço de 45€.

O creme tem uma ponta em caneta giratória para uma aplicação fácil.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt