Cartão de Cidadão

Cartão do cidadão, carta e passaporte vão ser tratados num só local

140

A secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, disse em entrevista que, durante o mês de abril, o cartão de cidadão, a carta e o passaporte poderão ser feitos no mesmo local, ao mesmo tempo.

EDUARDO COSTA/LUSA

Já é possível tratar do passaporte, do cartão do cidadão e da carta de condução no mesmo local e ao mesmo tempo. O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, numa entrevista concedida ao Diário de Notícias. Tanto a fotografia como a assinatura vão ser válidas para os três documentos.

A iniciativa, válida durante o mês de abril, tem um carácter experimental e estará à prova, numa primeira fase, no Campus de Justiça, em Lisboa, e na conservatória de Lamego. Caso a experiência corra bem, a mesma será alargada a todo o país.

A ideia é evitar que os cidadãos se desloquem a diferentes sítios, mas também “racionalizar os recursos da administração pública”. Este é um dos temas a ser debatido no último de um conjunto de seis debates, a acontecer esta quarta-feira em Lisboa, no âmbito do Programa Nacional de Reforma.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site