O dispositivo especial de proteção e socorro para a visita do papa a Fátima, em maio, vai envolver 668 operacionais, podendo este número ser aumentado com mais 312, caso aconteça alguma situação de exceção, foi esta quarta-feira anunciado.

O dispositivo de proteção e socorro da “Operação Fátima 2017” para a visita do papa Francisco ao santuário foi esta quarta-feira apresentado na Autoridade Nacional de Proteção Civil, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O comandante nacional de proteção e socorro, Rui Esteves, adiantou que o dispositivo estará ativo a partir das 10h00 do dia 10 de maio e será desativado às 20h00 do dia 14, tendo neste período diferentes níveis de envolvimento de meios.

Segundo Rui Esteves, o nível dois, que funcionará entre as 8h00 do dia 12 de maio e as 7h59 do dia 14 vai envolver 668 operacionais de corpos de bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM, Exército, Força Aérea e também elementos do Corpo Nacional de Escutas. “Caso aconteça algo será ativado o nível de exceção e acionados mais 312 operacionais”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR