Logo Observador
Cabelo

Top knot. Como usar o penteado do momento

269

Funciona em cabelos curtos, compridos, com franja, caracóis, bem estilizado ou até despenteado. Na praia, no ginásio, no trabalho, numa festa ou mesmo na cama, é o penteado mais versátil para o calor.

Autor
  • Helena Magalhães

Se no início de 2016 se previa o regresso das permanentes e dos caracóis volumosos — um bem-haja à nostalgia dos anos 70 e 80 –, houve outros penteados modernos a desbravar caminho durante o ano. O rabo-de-cavalo esteve em voga com mil e uma maneiras de se fazer durante o verão e, com a entrada nos dias frios, as franjas saltaram para o pódio dos penteados. Talvez para esconder metade do rosto da palidez de inverno mas, sem dúvida, uma forma simples de mudar de visual sem grandes cortes drásticos. A terminar o ano, os contornos de cabelo ganharam vida nas redes sociais e, logo em janeiro, as nuances tiger eye deram o pontapé de saída para um 2017 arrojado e com a possibilidade de se mudar de cor a cada dia.

Com a entrada na primavera, há um novo penteado a invadir as redes sociais. O top knot, uma espécie de nó no cimo da cabeça, pode ser usado de variadas formas e é basicamente pau para toda a obra. Tanto funciona num dia em que não lhe apeteça perder muito tempo como, bem estilizado, cria um penteado elegante. Na fotogaleria, em cima, reunimos algumas inspirações para que não dê nós a pensar no que fazer ao cabelo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Família

Três irmãs e um irmão, 4 personalidades distintas

Margarida Corrêa de Aguiar

A companhia dos irmãos pode exercer um papel relevante no nosso futuro – dela retiramos lições que são referências. É uma sorte quando acontece de forma construtiva. Estou contente por ter sido assim.