O título é novo, mas a equipa não. “Vinho – Grandes Escolhas” é o nome da publicação que, a chegar às bancas portuguesas já no próximo mês de maio, é dirigida por Luís Lopes e João Geirinhas. O primeiro foi o fundador da Revista de Vinhos, sendo que os dois estiveram à frente do projeto durante os 28 anos em que a mesma foi publicada. A dupla é agora sócia na empresa Reserva Especial – Edições e Eventos Lda, juntamente com Nuno Santiago, diretor-geral da Masemba nos últimos três anos.

Os nomes que compunham o corpo editorial da Revista de Vinhos mantêm-se, bem como o painel de críticos e jornalistas de vinho — João Paulo Martins, João Afonso, Luís Antunes, Nuno Oliveira Garcia e Fernando Melo incluídos.

O projeto vai apostar no mundo digital com o contributo da empresa de consultoria digital LifeStreet, a mesma por detrás da plataforma Adegga, de André Ribeirinho, a primeira rede social de vinhos do país.

Os eventos vínicos que a edição anterior da Revista de Vinhos nos habitou vão continuar. A 6º edição do Festival do Vinho do Douro Superior, em Vila Nova de Foz Côa, acontece já entre 19 e 21 de maio, com a continuidade da maior feira de vinhos do país — agora com o nome Vinho & Sabores Grandes Escolhas — a ser igualmente garantida.

A edição de abril da Revista Vinhos chega às bancas com uma nova orientação, uma vez que o grupo editorial Massemba estabeleceu uma parceria com a EV – Essência do Vinho para “a gestão integral da Revista de Vinhos”, segundo um comunicado citado pela Marketeer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR