Uma menina, que terá entre 10 e 12 anos, foi encontrada por lenhadores a viver com macacos numa floresta no estado indiano de Uttar Pradesh, conta a AP. A rapariga foi vista em janeiro sem roupa e sem capacidade de falar. Os lenhadores alertaram as autoridades e a rapariga foi levada para o hospital de Bahraich, no norte da Índia. A polícia ainda não conseguiu identificar a menina. As imagens, captadas já no hospital, começam agora a correr na Internet.

https://www.youtube.com/watch?v=H2kiToBV8bA

De acordo com o super-intendente do pessoal médico do hospital, a menina comportava-se como um animal: corria com pernas e braços no chão, apanhava alimentos diretamente do chão com a boca para se alimentar e, embora não conseguisse falar, parecia entender tudo o que lhe era dito e sorria. Quando as autoridades chegaram à floresta para a resgatar, um dos macacos atacou o polícia. A rapariga acabou por ser resgatada pelas autoridades, mas os macacos começaram a correr atrás do carro da polícia onde a menina seguia.

Enquanto a polícia procura a identificação da menina e tenta perceber como chegou à floresta, ela passará a morar numa instituição para crianças órfãs. Este poderá ser um novo caso entre os já registados de pessoas que passaram os primeiros anos de vida longe da humanidade e portanto comportam-se como animais, não têm capacidade de socialização semelhante à de uma criança normal e não sabem falar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR