Isaltino Morais afirmou à TSF que vai candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Oeiras, como independente, já nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro. A entrevista só será transmitida às 15h, mas é citada na edição desta sexta-feira do Diário de Notícias (link ainda não disponível).

Isaltino foi condenado a dois anos de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais e foi libertado em junho de 2014. À TSF, disse que era este o momento para voltar à política. ”

Tenho uma responsabilidade que era esta. A atual solução governativa da Câmara decorreu de um movimento que eu próprio criei e mau seria se, intempestivamente, eu há um ou dois anos dissesse que em 2017 era candidato.”

Isaltino Morais esteve à frente da Câmara Municipal de Oeiras durante 24 anos e oito foram ao lado de Paulo Vistas, atual presidente da autarquia, que, apesar de ter sido um dos homens forte do PSD, já tinha anunciado que ia candidatar-se nas autárquicas de 2017 pelo movimento independente que Isaltino Morais fundou. À TSF, Isaltino recusou que a sua candidatura pudesse ser considerada uma traição a Paulo Vistas.

“Desiludiu-me a governação. Oeiras deixou de ser falada nos últimos quatro anos. A voz de Oeiras não existe”, afirmou. Com uma equipa que será composta por novos nomes independentes, Isaltino acredita que o facto de ter estado preso não o vai prejudicar, porque as pessoas sabem que é “uma pessoa honesta”. A ideia de voltar a candidatar-se surgiu, inclusive, durante o tempo em que esteve detido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR