Se um SUV pode ser a proposta ideal para partir rumo à aventura, nada melhor do que dispor dos meios mais adequados para captar os melhores momentos vividos na sua companhia. Terá sido este o raciocínio da Nissan quando criou o X-Trail X-Scape, uma série especial que se distingue, fundamentalmente, por já incluir no seu equipamento de série um… drone.

O modelo escolhido foi um Parrot Bebop 2, com apenas 500 g de peso, e que, por isso, pode transportado tanto a bordo do veículo, como noutro qualquer meio de transporte, ou até a pé. O drone vem acompanhado de um controlo remoto Skycontroller 2 e do Cockpitglasses, que permitem ao utilizador visualizar as imagens captadas (fotografias e vídeos) através de um streaming em tempo real.

Com uma câmara de 14 megapixels com estabilizador, o Parrot Bebop 2 promete oferecer uma manobrabilidade de referência e dispõe de uma autonomia de voo de 25 minutos. Do seu lote de atributos faz ainda parte a função “follow me” por GPS.

Disponível apenas com o motor turbodiesel 1.6 dCi de 130 cv, e o nível de equipamento de topo Tekna, o X-Trail X-Scape terá a sua produção limitada a 1200 exemplares, todos destinados ao mercado europeu, e muito em breve poderá ser adquirido em Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR