Depois de várias décadas a operar directamente no mercado nacional, o fabricante japonês de automóveis Honda decidiu repensar a sua estratégia e desinvestir do nosso mercado, entregando a representação em Portugal a uma outra empresa. Assim, desde o passado dia 1 de Abril, o novo responsável pela assistência e apoio às mais de 125 mil viaturas Honda que hoje em dia circulam em Portugal chama-se Sozo.

Com um nome que, em japonês, significa “imaginação” e “criação”, o novo importador da Honda para Portugal antecipa, através do seu CEO e administrador delegado, Sérgio Ribeiro que “o principal objetivo é, naturalmente, conquistar um crescimento de vendas sustentado e coincidente com o potencial da Honda Automóveis” no mercado português.

“O nosso crescimento será fortemente alicerçado numa estratégia bem definida de produto e vendas, bem como numa rede de concessionários estável, rentável e competitiva”, acrescenta, em comunicado, o mesmo responsável.

No entender de Sérgio Ribeiro, “a Honda conta já com uma imagem muito positiva no nosso país e esse é um património que pretendemos capitalizar”. Pelo que, prossegue, a estratégia “passará também por rejuvenescer a Honda, através de um forte investimento em comunicação e relações públicas”, na expectativa de que tal permita “potenciar a marca e captar novos consumidores que, tradicionalmente, não considerariam adquirir um automóvel Honda”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR