Depois da “cartilha” do Benfica, eis que surge agora o “clipping” do Sporting. O Correio da Manhã avançou com a notícia na edição em papel desta segunda-feira, dando como exemplo um email enviado pelo presidente dos leões, Bruno de Carvalho, a cerca de 30 pessoas no início da época, entre as quais os comentadores do clube nos diferentes programas televisivos, onde eram abordados temas como a saída de João Mário, a renovação de Slimani e vários outros pontos da vida do clube verde e branco relacionados com as modalidades.

O Observador tentou saber mais sobre o tema com responsáveis do clube, que refutaram por completo a ideia de uma “cartilha” como aquela que foi tornada pública na passada semana pelo FC Porto, através da sua newsletter Dragões Diário. “Não vamos fazer qualquer tipo de comentário sobre isso”, assumiu fonte oficial do Sporting.

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O que é então o tal “clipping”, que não tem qualquer periodicidade obrigatória? É um email enviado através da conta da presidência do clube aos órgãos sociais e comentadores afetos ao clube em que são condensadas ligações de notícias e temas ligados ao Sporting, nomeadamente intervenções públicas do líder verde e branco e assuntos mais “quentes” do momento. Em paralelo, o Observador confirmou a veracidade das informações que apontavam para um email onde eram explicados os argumentos que motivaram o pedido do clube para um reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Futebol em relação à figura do Peyroteo e também o porquê dos 22 títulos em vez dos atuais 18. No final, o presidente do Sporting mostra-se aberto a qualquer esclarecimento.

Ao mesmo tempo, existem outros emails enviados pelo Sporting, esses sim com periodicidade garantida, com a agenda diária de eventos do clube (jogos, conferências de imprensa, cerimónias oficiais, festas de núcleos), bem como os resultados obtidos pelas equipas dos vários escalões e modalidades durante o fim-de-semana.

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