A produção na construção subiu 2,0% em fevereiro, face ao período homólogo, graças sobretudo à construção de edifícios, enquanto o índice de emprego aumentou 2,4% e o de remunerações diminuiu 0,5%, informou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A taxa de variação homóloga de 2,0% no índice de produção da construção representou uma subida de 1,2 pontos percentuais (p.p.) em relação ao observado em janeiro, lê-se no documento do INE, que notou que o segmento da construção de edifícios foi “determinante para a evolução positiva da atividade”, ao subir 4,3% e contribuir com 2,6 p.p. para a variação do índice agregado.

A engenharia civil manteve variação negativa (-1,5%), mas recuperou 1,0 p.p. face ao registado em janeiro, contribuindo com -0,6 p.p para o índice total. O índice de emprego no setor cresceu 2,4% em termos homólogos (2,6% em janeiro), enquanto o índice das remunerações efetivamente pagas desceram 0,5% (+0,1% em janeiro). Face a janeiro, o índice das remunerações aumentou 0,6%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR