Chama-se Red Force a montanha-russa que oferece aos visitantes a possibilidade de percorrerem 880 metros, no pico da adrenalina. Isto porque os passageiros atingem uma velocidade de 0 a 180 km/h em apenas 5 segundos, sendo “disparados” de alturas de até 112 metros e suportando no trajecto forças de 1,35G! E terá sido tudo isto o que experienciaram os visitantes que não quiseram deixar de sentir as emoções proporcionadas pela Red Force. Excepção feita para um passageiro em particular, que tem mais uma história para contar.

O vídeo mostra o momento em que um espanhol, que seguia a alta velocidade, de braço esticado e de boca aberta, sente um corpo estranho a embater-lhe na cara e no peito. Pelas imagens, percebe-se que se está a sentir incomodado. Mas demora poucos segundos até se aperceber da razão que justifica essa sensação de estranheza: tem um pombo ao pescoço! Mal liberta o animal, comenta o sucedido com o colega de aventura, que nem se tinha dado conta do episódio. Os dois parecem ter ficado surpresos, mas rapidamente recuperam do susto e continuam a divertir-se.

A Red Force é uma das 11 atracções proporcionadas pelo Ferrari Land, parque temático que acabou de abrir portas no passado fim-de-semana, aqui ao lado, em Espanha, estando integrado no complexo de diversões PortAventura World, localizado em Salou, nas imediações de Barcelona. Sem “surpresas”, funciona assim:

[jwplatform PEAGv1an]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR