Oito pessoas foram detidas na Rússia por suspeitas de envolvimento no atentado da semana passada no metro de São Petersburgo, informou esta terça-feira o chefe dos serviços secretos russos. Segundo Alexander Bortnikov, chefe do FSB, foram detidos seis membros de células terroristas em São Petersburgo e dois em Moscovo.

Todos são provenientes das antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central e a polícia encontrou uma grande quantidade de armas e munições nas suas casas, acrescentou a mesma fonte. Bortnikov admitiu ainda, citado pelas agências russas, que os serviços secretos falharam na abordagem da ameaça terrorista.

“A investigação sobre o ataque no metro de São Petersburgo mostra que o trabalho operativo não respondeu totalmente à ameaça das organizações terroristas”, disse Bortnikov.

O atentado suicida da semana passada em São Petersburgo, a segunda maior cidade russa, matou 13 passageiros e feriu dezenas de outros. Um nacional russo natural do Quirguistão foi identificado como o bombista suicida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR