O jogador espanhol, Marc Bartra, que ficou ferido na sequência das explosões junto ao autocarro do Borussia de Dortmund esta terça-feira à noite, já foi operado ao braço e pulso direito. Está estável e encontra-se bem.

A nova atualização sobre o estado de saúde do defesa de 26 anos é avançada pelo jornal espanhol a Marca, que cita fontes próximas do jogador. Segundo essas mesmas fontes, Bartra foi operado ao braço e pulso direito, devido a uma rutura provocada pelos estilhaços de vidro que o atingiram na sequência das três explosões que detonaram à passagem do autocarro da equipa do Dortmund.

Não há ainda previsões para a alta hospitalar, pelo que o defesa de origem catalã, formado no Barcelona, vai permanecer hospitalizado. Entretanto, as autoridades encontraram uma carta junto à zona das explosões onde é expressa a autoria do ataque. A sua autenticidade continua a ser investigada. A polícia alemã não apelida, por enquanto, o incidente como atentando, mas sim “ataque grave com explosivos”.

Recorde-se que Bartra tinha estado recentemente em destaque nas notícias em todo o mundo, mas por razões totalmente distintas. Na semana passada, o defesa do Dortmund organizou uma busca nas redes sociais por uma adepta convicta que, vestida a rigor, assistiu a uma partida entre adeptos rivais, para apoiar a sua equipa do coração: o Borussia de Dortmund. Bartra conseguiu encontra-la e ofereceu-lhe uma camisola do clube autografada.

Bartra encontra adepta corajosa que assistiu ao dérbi no meio dos apoiantes do Schalke

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR