Uma mulher com excesso de álcool no sangue capotou o carro a alta velocidade e, a cerca de quatro metros de altura, contra uma rotunda com o seu filho de 20 meses no banco de trás, no passado mês de dezembro, em Peterborough (cidade na Inglatera). Ambos acabaram por sair ilesos do acidente. Tania Chikwature, de 32 anos, foi agora condenada a 26 semanas de prisão e está proibida de conduzir durante três anos, depois de se ter declarado culpada de condução perigosa e sob influência de álcool, segundo o The Guardian.

O vídeo do acidente foi captado pelo motorista de um camião que seguia atrás da mulher. Richard Jones salientou que foi o episódio mais perigoso que já testemunhou em 30 anos de profissão.

O carro parecia estar fora de controlo e com a velocidade que passou por mim tive a certeza que não iria fazer a rotunda da forma correta. Quando o carro voou no ar daquela maneira lembro-me de ter pensado: eles não vão sobreviver”, revelou Richard Jones num comunicado, citado pelo The Guardian.

https://www.youtube.com/watch?v=RNa3UJ26SSI

Tania Chikwature bebera álcool na noite anterior e os resultados da investigação comprovaram que foi ainda encontrada uma garrafa de vodka no interior do carro. Mais tarde, e após uma análise ao sangue no hospital, apurou-se que a mulher conduzia com 246 mg de álcool por 100 ml de sangue, três vezes mais do que o permitido por lei. Chikwature negou ter quaisquer problemas com bebidas alcoólicas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Ela disse que tinha estado a beber vodka entre as 20h e a 1h da manhã da noite anterior. Disse que já não se sentia bebêda”, referiu a juíza Corinne Soanders-Silk.

Tania Chikwature no dia em que foi condenada

A mulher também foi ainda condenada a pagar uma multa de 115 libras (cerca de 135 euros).