Uma turista, que se acredita ser francesa, embora nunca seja identificada no vídeo, tem estado no centro de uma polémica nas redes sociais depois de um tailandês ter publicado fotos e um vídeo da jovem com os pés em cima do encosto de cabeça do assento onde ele se encontrava sentado durante uma viagem de autocarro. Narong Thaopanya, autor das imagens, pediu-lhe insistentemente que afastasse os pés, pedido a que ela nunca acedeu, conta o The Telegraph.

Thaopanya fez questão de partilhar o sucedido com os seus seguidores do Facebook. E o vídeo, que entretanto se tornou viral, está no centro de um vivo debate nas redes sociais sobre cidadania e boas maneiras.

https://www.youtube.com/watch?v=LcT8oq0kvsg

“A cara desta mulher era bonita, mas não tinha boas maneiras. O cheiro dos seus pés estava a incomodar o autocarro inteiro. Estava calor e fez-me sentir mal disposto, porque os pés estavam mesmo ao pé da minha cabeça. Perguntei-lhe muitas vezes se podia pôr as pernas no chão, mas ela disse que não ia fazê-lo. Manteve-os à mesma no ar. Alguém vai ter de se sentar naquele lugar e colocar a cabeça onde ela tinha os pés sujos. Será que ela teria feito o mesmo no próprio país? Se calhar ela só o fez porque é mulher e pensou que ninguém iria dizer nada. As pessoas deviam ter mais respeito quando são visitantes do país de outras pessoas”, podia ler-se na publicação, citada pelo The Telegraph.

O episódio ocorreu no passado dia 30 de março, numa viagem com destino a uma província de Sukhothai, no centro da Tailândia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR