A série “Fawlty Towers” acabou em 1979. John Cleese nunca mais voltou à BBC e em 2015 chegou a afirmar “não vou voltar à televisão, especialmente à BBC” (em entrevista à ShortList Magazine). Mas isso foi em 2015. agora está confirmado: Cleese vai regressar à estação inglesa, com “Edith”, uma sitcom criada por Charles McKeown. O ex-Monty Python vai protagonizar a nova produção com Alison Steadman.

Trata-se de uma série em seis partes e conta a história de Phil (John Cleese), um eterno romântico, desde sempre apaixonado por Edith (Steadman). É só quando o marido da protagonista morre que surge uma hipótese para Phil. Ambos decidem mudar de vida e de país e tudo seria perfeito se o filho de Edith, Roger (interpretado por Jason Watkins), não regressasse para junto da mãe, sem emprego e sem mulher (Wendy, personagem da atriz Jeesica Hynes).

[alguns dos melhores momentos de “Fawlty Towers”]

Cleese confessou-se particularmente fascinado pelo texto escrito por Charles McKeown, ator e argumentista que foi nomeado para o Óscar de Melhor Argumento por “Brasil: O Outro Lado do Sonho”, filme de 1986 realizado pelo também Monty Python Terry Gilliam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Este é o argumento que mais gostei de ler nos últimos cem anos. E vai ser particularmente agradável trabalhar com a Alison, desde que trabalhos juntos em ‘Clockwise’ [‘Pontualmente Atrasado’, filme de 1986]”, disse Cleese.

O responsável pelos programas de comédia da BBC, Shane Allen, disse entretanto que “é um prazer ter John Cleese de regresso à terra das sitcoms da BBC — a última que fez correu bem”.

Enquanto “Edith” não começa — e enquanto não temos oportunidade de rever o ator e humorista também na televisão portuguesa, podemos sempre seguir John Cleese no twitter, onde poucos são tão irónicos e sarcásticos com o mundo real.