O valor em bolsa da United Airlines sofreu uma queda drástica após a expulsão de um passageiro que estava já a bordo de um avião da empresa que se tornou rapidamente viral. Em cinco dias, a empresa desvalorizou em bolsa cerca de 800 milhões de dólares (cerca de 755 milhões de euros).

Muitos analistas atribuem a desvalorização ao impacto negativo que a expulsão do passageiro teve na opinião pública e na própria percepção do mercado. Um deles fez a avaliação dos últimos cinco dias e estima essa mesma perda de valor em 800 milhões de dólares. A companhia que valia 22,5 mil milhões de dólares está agora avaliada em 21,7 mil milhões.

Após a polémica a bordo do avião, o presidente executivo da United, Oscar Munoz, mostrou a sua posição, em comunicado, dizendo que lamentava a situação, mas que estaria sempre do lado dos seus funcionários. “Lamento imenso toda esta situação, mas enfaticamente fico com todos vós, a quem elogio o facto de continuarem em frente para assegurar que viajamos corretamente”. Toda a situação teve um impacto imprevisto na empresa com o gráfico das suas ações a descer de forma brusca quase de um momento para o outro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR