A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fechou provisoriamente o restaurante Canela, em Campolide, Lisboa, na sequência de uma fiscalização. Um dos episódios do programa “Pesadelo na Cozinha” da TVI, gravado em 2016, foi dedicado a este restaurante que o remodelou, limpou e desinfestou.

“Não tinha condições para continuar a funcionar”, justificou uma fonte oficial da ASAE à Renascença. O espaço só poderá reabrir quando os problemas forem resolvidos. Enquanto isso, um aviso foi colocado à porta do restaurante. “Aviso: Por motivo de imprevisto, contra a nossa vontade estamos encerrados para alterações no estabelecimento. Obrigado pela vossa compreensão”, pode ler-se de acordo com a mesma fonte.

Confirmo que estivemos lá ontem [quarta-feira] e avançámos para a suspensão provisória até serem repostas as condições necessárias à atividade. Quando o proprietário tiver resolvido as questões que apontámos será feita uma reinspeção”, confirmou a Renascença junto de uma fonte oficial da ASAE.

Manuel Canela, o dono, disse à Renascença que nem a ASAE esteve no restaurante, nem o encerramento se deve a uma inspeção e acrescentou que as mudanças feitas pelo programa não foram suficientes e, por isso, o estabelecimento precisava de obras.

Baratas nas prateleiras, gordura dos canos do esgoto do lava-loiça e aranhas e restos de comida a boiar numa bacia metálica foram algumas das falhas reveladas e corrigidas pelo programa “Pesadelo na Cozinha” da TVI.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR