A Volkswagen não abranda, e vai revelar, já na próxima semana, por alturas da abertura de portas do Salão de Xangai, um protótipo que antevê mais futuro membro da sua nova família I.D. de automóveis eléctricos, a lançar em 2020 – e que a marca pretende lhe garanta vendas de 1,5 milhões de unidades/ano a partir de 2025. Assim, e depois do compacto I.D., revelado em Paris no ano passado, e do monovolume I.D. Buzz, estreado no Salão de Detroit no início do ano, a casa de Wolfsburg mostrará no certame chinês um modelo que afirma resultar da fusão entre um SUV e um coupé de quatro portas, e que por isso define como CUV (Crossover Utility Vehicle).

Ainda sem nome conhecido, a nova criação da Volkswagen tem, obviamente, por base a plataforma MEB da marca germânica, desenvolvida especificamente para automóveis eléctricos, e na sua génese está o conceito de um veículo desportivo capaz de chegar a qualquer lugar. Dotado de tracção integral, visa ser capaz de oferecer um desempenho tão convincente em meio urbano como nos terrenos mais exigentes, assim satisfazendo as exigências dos que adoptam um estilo de vida mais activo e aventureiro.

Tal como o I.D. e o I.D. Buzz, o novo protótipo não só aspira a oferecer uma autonomia equivalente à de um automóvel actual animado por um motor térmico, como está apto a circular no modo totalmente autónomo – mais não sendo necessário, para activá-lo, do que pressionar o símbolo da Volkswagen no centro do volante, que se recolhe, assim como os pedais, para oferecer maior liberdade de movimentos ao condutor. Aliás, também aqui, é garantido que o interior assume uma disposição de nova concepção, oferecendo níveis referenciais de flexibilidade, conforto e habitabilidade para o segmento em que se insere.

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