A família de Carme Chacón, a ex-ministra de Zapatero que faleceu faz este domingo uma semana, usou a sua conta de Twitter para deixar uma mensagem de agradecimento pelo apoio e “carinho” recebidos.

“A família de Carme agradece infinitamente o vosso carinho. Honraremos o seu exemplo e amor para manter viva a sua memória”, lê-se no tweet publicado faz algumas horas e que, desde então, acumulou mais de 13 mil gostos.

Carme Chacón, que sofria do síndrome do “coração invertido”, morreu aos 46 anos. A ex-ministra socialista foi encontrada sem vida em sua casa, em Madrid. A sua morte apanhou de surpresa o mundo político espanhol e trouxe à memória coletiva alguns dos seus feitos: Chacón foi a primeira mulher espanhola a tomar posse como ministra da Defesa e, no dia em que o fez, passou revista às tropas espanholas estando grávida de sete meses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Carme Chacón e a foto icónica de uma ministra grávida a passar revista às tropas

Na sentida homenagem que a família de Chacón partilha agora, via Twitter, a ex-ministra aparece acompanhada do único filho, Miquel, de oito anos. Escreve o espanhol La Vanguardia que, uma semana após o seu desaparecimento, a morte de Carme Chacón continua a emocionar a Espanha.