O presidente dos Estados Unidos afirmou, este domingo, que os EUA e a China estão a trabalhar juntos para resolver a questão da Coreia do Norte.

Na sua página de Twitter, Donald Trump questiona por que motivo haveria de se referir à China como um “manipulador de moeda” quando Pequim “está a trabalhar” com os EUA “no problema da Coreia do Norte?”. “Vamos ver o que acontece!”, termina o tweet do presidente norte-americano.

Declarações que vêm no seguimento daquilo que Trump já tinha afirmado, na passada quinta-feira, de que que não iria acusar a China de manipulação de moeda, mostrando-se confiante que Pequim iria ajudá-los no dossiê Coreia do Norte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Penso que ele nos vai ajudar com a Coreia do Norte”, disse o presidente dos EUA, referindo-se ao Presidente chinês, Xi Jinping.

Trump satisfeito com China sobre moeda, comércio externo e diplomacia

Este tweet surge também horas depois de a Correia do Norte ter tentado fazer um lançamento de um míssil, mas sem sucesso — o míssil terá “explodido quase de imediato”.

Coreia do Norte tenta lançar míssil. E falha

Donald Trump, que se encontra na sua propriedade na Florida a passar o fim de semana da Páscoa, recorreu várias vezes à sua página de Twitter ao longo do dia, não só para desejar uma “boa Páscoa a todos”, mas também para se referir às forças armadas norte-americanas.

“As nossas forças armadas estão a ganhar força e estão rapidamente a tornar-se mais fortes do que nunca. Sinceramente, não temos outra hipótese”, lê-se no tweet de Trump.