Logo Observador
Presidente Trump

Fotos. Manifestantes pró e contra Trump entram em conflito

Manifestantes a favor e contra Donald Trump entraram em confrontos este sábado. Da marcha resultaram 21 pessoas detidas e dezenas de feridos.

Centenas de manifestantes pró e contra Donald Trump entraram em confrontos violentos no sábado na cidade de Berkeley, na Califórnia. Ao todo, e segundo o LA Times, 21 pessoas foram detidas na sequência dos conflitos que tiveram fogo de artificio, bombas de fumo e pedras arremessadas à mistura.

Várias pessoas ficaram feridas na sequência dos confrontos, que aconteceram num dia marcado por diferentes marchas que exigiam que o presidente norte-americano divulgasse as suas declarações de rendimentos, algo que se recusou a fazer durante a campanha eleitoral. Dos feridos, seis pessoas foram levadas para o hospital, sendo que cerca de 250 agentes da polícia estiveram no local.

Por todo o país realizaram-se mais de 100 manifestações, todas com o mesmo motivo. Em Washington, D.C., por exemplo, os protestantes apoderaram-se da ala oeste do Capitólio e e seguiram posteriormente para o Lincoln Memorial.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt
Crónica

A estranha geração dos adultos mimados

Ruth Manus

O fato de termos sido criados com cuidado e afeto pelos nossos pais, começou a confundir-se com uma espécie de sensação de que todos devem nos tratar como eles nos trataram.