Foi num estádio de futebol mas, pelo que se percebe agora, nada teve a ver com futebol: Emanuel Balbo, adepto que tinha sido atirado de uma bancada do estádio Mario Alberto Kempes no clássico de Córdoba entre Belgrano e Talleres, não resistiu aos graves ferimentos e acabou por morrer esta segunda-feira. A polícia já deteve quatro pessoas mas ainda procura o principal suspeito, Óscar Gómez, também conhecido como El Sapito, que, de acordo com o pai do falecido, será o responsável pelo que aconteceu.

Raúl Balbo falou com alguns jornalistas presentes no Hospital de Urgencias, já depois de ter explicado tudo à polícia, e pormenorizou o caso que já era anterior ao encontro: segundo o pai de Emanuel, El Sapito era um ex-vizinho no bairro de Ampliación Ferreyra e que teria assassinado, quatro anos antes, outro dos seus filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A primeira coisa que tenho de deixar bem claro é que o meu filho não é adepto do Talleres, não tem nenhuma tatuagem do Talleres nem estava a roubar. Ele era adepto do Belgrano. O problema ali foi que, há quatro anos, mataram o meu filho mais novo e o Emanuel, no estádio, viu um dos seus assassinos. Foi por isso que se armou a confusão. Em vez de se defender sozinho, começou a gritar que Emanuel era adepto do Talleres e pediu para que fosse retirado dali”, contou Raúl Balbo à Rádio Mitre.

“O Club Atlético Belgrano lamenta profundamente a morte de Emanuel Balbo e, como instituição organizadora do evento em que tudo aconteceu, ratifica a sua predisposição com a causa no seu âmbito correspondente: a justiça. É um dia muito triste para toda a família celeste”, escreveu o clube em comunicado.