Um ataque com ácido em Londres deixou pelo menos 12 pessoas com queimaduras. Segundo a imprensa britânica, foi atirada uma “substância corrosiva desconhecida” para cima da multidão que estava a dançar numa discoteca esta madrugada.

O clube noturno em causa, chamado Mangle, fica numa cave. As cerca de 600 pessoas que estavam no local fugiram do local quando foi ativado um alarme de segurança, o que aconteceu perto da uma da manhã. O local foi evacuado em minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Paramédicos e bombeiros chegaram rapidamente ao local e, depois de analisarem o líquido no chão e na roupa das pessoas, confirmaram que foi usada uma “substância altamente ácida”.

As testemunhas que falaram com o Evening Standard explicaram como, cá fora, havia grupos de pessoas a despejarem garrafas de água sobre outras que tinham sido atingidas. Uma mulher tinha queimaduras visíveis no braço e no rosto.

Dois homens com cerca de 20 anos encontram-se em estado grave, ainda que estável. Nenhum dos dois corre risco de vida.

A polícia disse que o ataque começou com uma disputa entre dois grupos, que escalou para um confronto e que culminou com um homem a borrifar dois homens com uma “substância nociva”. Os bombeiros tinham ainda menos informação.

Não houve detenções nem foi tornada pública, para já, qualquer explicação para o incidente.

Num caso que poderá não ter qualquer relação, no sábado à tarde, noutra zona de Londres (Islington), alguém atirou um líquido ácido para cima de um casal e de uma criança de dois anos. O pai, sobretudo, ficou com queimaduras graves.