A polícia russa deteve mais uma pessoa por suspeita de envolvimento no ataque ao metro de São Petersburgo, confirmou os Serviços Federais de Segurança Russos. Azimov Abror Akhralovich, nascido em 1990 na Ásia Central, encontrado no distrito de Odintsovo, a oeste de Moscovo, e está neste momento a ser interrogado. Sobem para nove as pessoas detidas por alegadamente terem participado no ataque terrorista na Rússia.

A Russia Today publicou um vídeo, publicado no YouTube, alegadamente com o momento de detenção do indivíduo suspeito de ter ajudado o organizador do ataque terrorista. A polícia suspeita de que Azimov, que tinha com ele uma pistola de combate, tenha sido o responsável por colocar uma bomba no interior do comboio. Não é certo se Azimov estava dentro do comboio no momento do ataque ou se accionou a bomba à distância.

Catorze pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na sequência de uma explosão entre duas estações de metro na cidade russa de São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, a 3 de abril. O ataque foi liderado por Akbarzhon Jalilov, um russo de 22 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Até esta última detenção, o número de suspeitos detidos estava em oito pessoas, conforme a informação divulgada há seis dias.

Oito detidos por suspeita de envolvimento no atentado de São Petersburgo