Para já denominado Audi e-tron Sportback Concept – ainda que de Sportback pouco ou nada tenha (a Audi utiliza habitualmente esta designação nas versões de cinco portas) – aquele que será um dos mais estilosos SUV da marca dos quatro anéis “começa a dar a cara”, antes da sua apresentação oficial e mundial no próximo Salão Automóvel de Xangai. Desta feita, com o striptease a incidir já não apenas na iluminação, mas – finalmente – nas linhas exteriores do próximo crossover-coupé da marca de Ingolstadt.

Das imagens agora divulgadas pela Audi, destaque (natural) para uma carroçaria apoiada em rodas de generosas dimensões e enquadradas por cavas fortemente subidas. A que se junta um tejadilho acentuadamente prolongado, a terminar num invulgar spoiler ondulado, a fazer lembrar as duas bossas que alguns desportivos exibem, por detrás dos encostos de cabeça dos passageiros. Mais normal – num concept, pelo menos -, a dispensa de espelhos retrovisores, trocados pelas cada vez mais vulgares câmaras.

Ainda nos pormenores, realce para o facto dos quatro anéis, tanto à frente como atrás, surgirem iluminados, com o ar futurista a ser conseguido também através de uma grelha mais compacta e picotada nas extremidades; das ópticas particularmente esguias e expressivas; daquilo que poderá ser uma segunda iluminação diurna de três linhas sob os faróis dianteiros; ou até mesmo dos farolins traseiros não menos estreitos e interligados entre si por uma linha de luz ainda mais fina. Esta última, uma solução que também poderá surgir na futura geração do navio-almirante A8.

No segredo dos deuses continuam, no entanto, os aspectos técnicos envolvendo este Audi e-tron Sportback Concept, embora a adopção da designação “e-tron” possa ser também entendida como uma indicação de que o modelo contará com uma variante eléctrica, ou híbrida. Dúvidas que o Salão Automóvel de Xangai, cujas portas abrem já esta quarta-feira, deverá ver esclarecidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR