Para já, foi revelado ainda sob a forma de um protótipo, denominado Ascent SUV Concept. Mas poucas serão as diferenças deste para a versão de produção definitiva do novo SUV de sete lugares da Subaru, a lançar oficialmente já em Novembro, no Salão de Los Angeles, e baptizado como Ascent.

Com 5.050 mm de comprimento, 1.990 mm de largura, 1.840 mm de largura e uma distância entre eixos de 2.970 mm, o Ascent tem por base uma versão modificada da nova plataforma global SGP da Subaru. Fazendo jus à tradição e aos pergaminhos do seu construtor, será animado por um novo motor Boxer de cilindros opostos, sobrealimentado e com injecção directa de gasolina, conjugado com sistema de tracção integral permanente.

As linhas exteriores, robustas e atraentes, também honram o património do construtor japonês nesta matéria, ao passo que no amplo interior há que atentar na decoração bicolor, no recurso a materiais de qualidade superior, no painel de instrumentos digital e no sistema de infoentretenimento de última geração.

Mas a característica mais marcante do Ascent acaba por ser a sua lotação, não por oferecer sete lugares, mas pela forma como estas estão dispostos: dois bancos individuais rebatíveis, com apoios de braços, na segunda fila, e um banco para três ocupantes, também rebatível, na terceira fila.

[jwplatform R9wMLdgn]

A produzir na fábrica da Subaru do estado norte-americano do Indiana, o Ascent será lançado, em exclusivo, no mercado da América do Norte no decurso do próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR