Logo Observador
Sara Sampaio

Ronaldo e Sara Sampaio, as figuras preferidas dos portugueses

536

Um estudo da Marktest revela as figuras públicas preferidas dos portugueses. Das várias áreas destacam-se Sara Sampaio, Cristiano Ronaldo, Rui Veloso e Agir.

Anthony Harvey

Um estudo da Marktest, realizado entre os dias 10 e 30 de janeiro, revela quem são as figuras públicas de que os portugueses mais gostam. Os resultados destacam Cristiano Ronaldo, na área do Desporto, com mais de metade das respostas (50,8%) e Sara Sampaio, na Moda (com 34,1%).

Já quando se fala de Música, o preferido dos portugueses é Rui Veloso, seguido de Agir que leva a taça entre os mais jovens. No pequeno ecrã, destaca-se Diogo Infante, o ator preferido dos portugueses, e Cristina Ferreira como a apresentadora de eleição.

Ricardo Araújo Pereira é o destacado quando questionados sobre outras áreas.

Este estudo da Marktest pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais. Foram inquiridos portugueses dos 15 aos 64 anos, residentes em Portugal Continental e com uma amostra de 1204 entrevistas online através de um questionário de auto preenchimento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comida

Gastronomia com Ciência

Hélio Loureiro

Uma das práticas e pontos chaves da dieta mediterrânica é o comer em família, partilhar, conviver. A própria palavra, comer tem esse mesmo significado: com (na companhia de...) e er (repetição).

Família

O cabanão (segunda crónica estival)

Maria João Avillez
129

Mas a quem preocupa hoje o esmorecimento do modelo tradicional familiar se ele é propagado como tendo passado de moda, saído de linha, estar “descontinuado”?

Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.