Roupa

As calças com fecho no rabo que estão a causar polémica

144

A Vetements quis redesenhar as clássicas calças de ganga da Levi's e acrescentou-lhes um fecho éclair na parte de trás. A controvérsia não se fez esperar e nas redes sociais pergunta-se: "butt why?".

Há três modelos com o dito fecho: duas calças e uns calções.

Divulgação

Tendo em conta que não há nada pior do que ver alguém baixar-se e mostrar parte da zona traseira por causa de umas calças com o cós demasiado baixo — o chamado, perdoe-se a expressão, “mealheiro” –, custa acreditar nas mais recentes calças de ganga da Levi’s. Os jeans da marca foram redesenhados pela francesa Vetements e ganharam um fecho éclair na zona do rabo. Claro que as reações e a polémica não se fizeram esperar.

#VETEMENTSxLEVIS @mytheresa.com @kevingiacco

A post shared by VETEMENTS (@vetements_official) on

“Butt why?”, pergunta-se no Instagram, rede social onde a Vetements divulgou a novidade. “Nível de desespero para chamar a atenção: 100”, lê-se noutro. Ou ainda: “estúpido e sem respeito próprio” e um incrédulo “isto é a brincar, certo?”.

Na verdade, não é apenas o fecho que está a gerar polémica mas também o preço: 1.450€ no site de compras de luxo My Theresa, no caso das calças azuis. Existem também uns calções e umas calças pretas, com fechos não só na parte de trás mas também na dianteira (onde ele já costuma estar) e a todo o comprimento das pernas.

#VETEMENTSxLEVIS #VETEMENTSxHANES KM20.RU @kuznetskymost20

A post shared by VETEMENTS (@vetements_official) on

Mas se a novidade parece improvável no currículo da Levi’s, o mesmo não se pode dizer do da Vetements, conhecida como a marca anti-moda, como lembra o El Español. Das t-shirts DHL às botas que acabam apenas na cintura, passando pelos blusões acolchoados que parecem edredons, a marca dirigida pelos irmãos Guram e Demna Gvasalia (este último também diretor criativo da Balenciaga) consegue ser sempre falada a cada novo lançamento. Até quando lança umas simples – ou neste caso polémicas – calças de ganga.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: adferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site