Depois de o Sporting ter apresentado uma queixa contra o Benfica acusando o clube de apoiar claques ilegais (e exigindo a interdição do Estádio da Luz), o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol moveu um processo disciplinar ao clube da Luz.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias, que escreve o processo foi instaurado por aquele organismo “por alegado apoio a claques não legalizadas”. Caberá agora à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga analisar os documentos do processo.

Na queixa apresentada na última sexta-feira, o Sporting acusava os responsáveis benfiquistas de permitir a entrada das claques No Name Boys e Diabos Vermelhos em zonas específicas do Estádio da Luz, apoiando o seu funcionamento.

Sporting pede interdição do Estádio da Luz e acusa o Benfica de apoiar claques ilegais

A queixa foi a segunda apresentada pelos leões em menos de uma semana. Quatro dias antes, o Sporting tinha apresentado uma outra queixa contra Samaris, na sequência de um soco que o jogador deu a um jogador do Moreirense, Diego Ivo, durante um jogo em Moreira de Cónegos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR