Um incêndio florestal deflagrou, esta quarta-feira, na zona da Senhora da Ajuda, em Fafe. Os Bombeiros Voluntários de Fafe confirmaram ao Observador que perto de fogo está uma fábrica de produtos químicos.

Pelas 16h20 as chamas lavravam em zona predominantemente de mato.

Paulo Ferreira, adjunto dos bombeiros, em declarações à SIC informou que o incêndio com duas frentes, uma delas já dominada, está dividido entre duas freguesias. Foram mobilizados meios para junto da fábrica e das habitações pelo que, garante, o fogo deverá está controlado dentro de meia hora.

Para o local dirigiu-se um helicóptero vindo de Braga e 13 operacionais apoiados por quatro viaturas dos Bombeiros de Fafe.

Junto ao local em chamas encontra-se uma fábrica de produtos químicos e um centro de abate automóvel. Segundo fonte dos Bombeiros de Fafe o incêndio já passou a estrada e aproxima-se das duas fábricas. Paulo Ferreira garantiu que a fábrica está livre de perigo bem como as habitações.

Gilberto Gonçalves, comandante dos bombeiros de Fafe, explicou à Lusa que a operação que está a ser dificultada pelo vento intenso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR