Primeiro surgiu a campanha de roupa interior masculina interpretada pelos atores de “Moonlight”, vencedor do Óscar de Melhor Filme em 2017. Agora é a vez de a campanha dedicada às mulheres ver a luz do dia. No novo vídeo, realizado por Sofia Coppola, a Calvin Klein mostra a beleza da mulher em diferentes idades, dos 18 aos 73 anos, através de um casting diversificado e que já está a dar que falar.

https://www.youtube.com/watch?v=6R2ScktVuHs

O filme publicitário divulgado esta terça-feira, dia 18, tem a duração de um minuto, tempo suficiente para mostrar, num preto e branco granulado que apela a alguma nostalgia e intimidade, sete mulheres em diferentes fases da vida.

São elas Kirsten Dunst, a eterna musa de Coppola, Rashida Jones, Nathalie Love, Laura Harrier (cuja estreia cinematográfica está para breve, no novo filme que reflete a juventude do herói de banda desenhada Homem-Aranha), Maya Thurman-Hawke (filha de Ethan Hawke e Uma Thurman) e Chase Sui Wonders (sobrinha da designer Anna Sui, amiga de Coppola). Mas a grande estrela da campanha é, sem grandes dúvidas, Lauren Hutton, de 73 anos, a ex-modelo com mais capas da Vogue até ao momento.

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A acompanhar o vídeo principal estão outros sete, interpretados pelas mesmas mulheres que, num tom confessional, partilham experiências do passado.

https://www.youtube.com/watch?v=I_cPEYCbL40

A campanha divulgada esta terça-feira reflete uma mudança significativa na maneira de comunicar da marca, que tem um novo diretor de comunicação, Raf Simons (ex-Dior), desde 2016. Se no passado a Calvin Klein apostou na beleza jovem — e até adolescente –, com Brooke Shields e Kate Moss nos papéis principais, hoje a marca parece dedicada a refletir um leque diversificado de culturas e de etnias. Uma estratégia que vai além da roupa interior.