O realizador Clint Eastwood vai dirigir o filme “The 15:17 to Paris” sobre três norte-americanos e um britânico que detiveram um terrorista num comboio, evitando um massacre, foi noticiado esta quinta-feira.

De acordo com a fonte de notícias da indústria do entretenimento, ‘Deadline’, Clint Eastwood adaptou o roteiro do livro “The 15:17 to Paris: The True Story of a Terrorist, a Train, and Three American Horses”, escrito por Anthony Sadler, Alek Skarlatos, Spencer Stone e Jeffrey Stern.

Os três primeiros escritores citados foram os norte-americanos que, com o britânico Chris Norman, pararam um homem armado, que viajava em agosto de 2015 num comboio de alta velocidade da rede “Thalis”, que se deslocava de Amesterdão para Paris.

O terrorista, o marroquino Ayoub El Kahzzani, embarcou no comboio em Bruxelas com uma metralhadora ‘kalashnikov’, nove carregadores, uma pistola automática e uma faca, e feriu duas pessoas antes de ser interrompido pelos passageiros e, posteriormente, preso.

O filme contará com um guião de Dorothy Blyskal e Clint Eastwood, que será também produtor com Tim Moore, Kristina Rivera e Jessica Meier. O realizador vai escolher brevemente o elenco para começar as filmagens ainda em 2017.

Clint Eastwood ganhou o “Óscar” de melhor filme e melhor diretor com “Million Dollar Baby” (2004) e “Unforgiven” (1992). Os últimos filmes “Sully” (2016) e “American Sniper” (2014) foram, também, inspirados em factos reais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR