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Vimos e Gostámos

O sabonete de cortiça e o Empire State Building gelado

Jeremy Scott voltou a brindar a Longchamp com um padrão original e a portuguesa Pelcor conseguiu criar o primeiro sabonete esfoliante de cortiça. Mas há mais novidades a pensar na praia e no sol.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: cadeirão Cantinho do Vintage, Longchamp X Jeremy Scott, camisola TV 31100 Benetton, ténis Asics X A Bela e o Monstro, spray Phytoplage X Brigitte Bardot e sabonete Pelcor.

Longchamp X Jeremy Scott

Todos os anos, desde 2006, as montras da Longchamp ficam mais coloridas (e um pouco mais loucas) graças à colaboração com o irreverente Jeremy Scott. Este ano não é exceção e já chegou às lojas a Le Pliage de primavera assinada pelo criador norte-americano, com um padrão constituído por… gelados de pauzinho em forma de Empire State Building. O saco de viagem perfeito para os fins de semana quentes que se avizinham (seja para apanhar o avião para Nova Iorque ou outros destinos). Preço: 220€.

Sabonete Pelcor

Depois das malas, dos cadernos e dos chapéus, chegou o sabonete de cortiça. A Pelcor acaba de lançar uma linha de casa e a grande novidade são os retângulos perfumados em que a cortiça serve de esfoliante. Ecológicos e feitos à base de óleos essenciais e extratos de plantas e frutas, os primeiros sabonetes da marca portuguesa estão disponíveis em seis variedades e cores: algas marinhas, laranja e manga, lima e manjericão, musgo e sândalo, orquídea e magnólia e ainda talco. Cada um custa 9,20€.

A gama completa ao lado de alguns dos ingredientes usados.

Asics X A Bela e o Monstro

Da sala dos cinemas para os pés, a Asics juntou-se à Disney para lançar uma coleção de edição limitada inspirada no clássico A Bela e o Monstro. Ao todo são sete pares nos modelos GEL-LYTE III e GEL-LYTE V inspirados nas personagens principais do filme e com os mesmos tecidos e padrões usados nos figurinos. Bela, interpretada por Emma Watson na versão em imagem real, inspira os ténis em branco e em pérola, enquanto o Monstro deu origem a um par em camurça castanha e com pormenores em veludo azul. A rosa encantada está presente em quase toda a coleção, assim como o logótipo da Disney, impresso nas solas. Preço: 120€.

A rosa encantada serve também de forro.

Cantinho do Vintage na Worten

Ao lado dos mais recentes gadgets e eletrodomésticos estão móveis com anos e anos de vida. A Worten assinou uma parceria com o Cantinho do Vintage e a partir de agora tem mobiliário de outras décadas nas suas lojas. Para quem tem andado distraído, o Cantinho do Vintage é uma das maiores autoridades da área em Lisboa, com armazém em Marvila onde faz vendas sempre concorridas, loja no Mercado 31 de Janeiro e um currículo de onde faz parte a decoração de vários hotéis e restaurantes da capital. Das estantes de inspiração industrial às poltronas dos anos 50 e 60, o mobiliário está também agora fisicamente nas lojas Worten do Colombo, Mar Shopping, Almada, Fórum Sintra e Penafiel, e disponível, numa oferta mais alargada, na loja online.

Este móvel de apoio custa 279,99€.

Camisola TV31100 da Benetton

O código postal de Treviso volta a estar numa série de etiquetas da Benetton. Depois de apresentar ao mundo, no final de 2016, uma nova tecnologia que permite fazer camisolas sem costuras a partir de um único fio, num processo semelhante à impressão 3D e que demora apenas uma hora, a marca italiana lança agora a versão primaveril dessas mesmas camisolas. Feitas em algodão egípcio na fábrica onde tudo começou, as novas TV31100 vêm em cores variadas e mais vivas, de alperce a verde-água, passando por laranja e azul-turquesa. Preço: 49,95€ para ela e 59,95€ para ele.

Vários dos tons disponíveis, uma prova do nome completo da marca: United Colors of Benetton.

Phytoplage X Brigitte Bardot

“Ícones um dia, ícones para sempre.” É com este slogan que a Phytoplage volta a colaborar com Brigitte Bardot em dois produtos para a praia: o óleo e o spray de alta proteção, ambos para usar no cabelo exposto ao sol, ao mar e à piscina. Desta vez as embalagens foram cobertas de flores, em homenagem aos vestidos flower power que a atriz francesa usava nos anos 70, numa edição de colecionador que está disponível nas farmácias e parafarmácias por 18€ (spray) e 17,49€ (óleo).

Vimos e Gostámos é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

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