Depois de se ter apresentado à indústria automóvel primeiramente com um protótipo de crossover e, já mais recentemente, com concept que antevê um futuro sedan, a Lynk & Co decidiu jogar a cartada final. Presente no Salão Automóvel de Xangai, a marca informou o mercado de que pretende oferecer, com todos os seus futuros modelos, uma garantia vitalícia.

Propriedade do gigante automóvel chinês Geely, que entre outras marcas detém a sueca Volvo, a Lynk & Co já havia surpreendido quando, após a apresentação mundial do 03, o protótipo do seu futuro sedan, anunciou que iria disponibilizar Internet grátis nos seus carros, como parte do equipamento de série. Algo que, no entanto, só terá confirmação a partir do momento em que o modelo começar a ser comercializado, no final de 2017.

Quanto à questão da disponibilização de uma garantia vitalícia, a marca prefere ser um pouco mais comedida, afirmando tratar-se, pelo menos para já, de “uma intenção”. Mais detalhes sobre o tema deverão ser divulgados assim que o primeiro modelo da Lynk & Co entrar em comercialização na China, durante o terceiro trimestre de 2017. Na Europa e EUA, está previsto que as vendas comecem apenas em 2019.

De referir ainda que, em Xangai, a mais recente marca da chinesa Geely também comunicou que o 01, desvendado em Outubro último, está pronto para passar à produção. Isto, depois de, segundo afirma em comunicado, já ter cumprido “um extenso programa de testes de desenvolvimento um pouco por todo o mundo, desde as planícies geladas do Círculo Ártico na Escandinávia, até ao inqualificável calor do deserto de Turpan, na China”.

A produção em série do carro deverá, de resto, ter início lá mais para os finais de 2017, numa fábrica dedicada localizada em Luqiao, na província de Zhejiang, na região Este da China. A qual, tendo sido construída especificamente para a Lynk & Co, foi entregue pela “mundialmente reconhecida equipa de engenheiros de produto da Volvo”, pode ler-se no mesmo comunicado.

“Depois de termos lançado a Lynk & Co na Europa há apenas cinco meses, estamos agora prontos para dar continuidade à afirmação da nossa marca de mobilidade conectada, através da comercialização de uma série de novos automóveis”, comentou já o vice-presidente sénior da marca, Alain Visser. “O nosso compromisso de oferecer uma nova dimensão na conectividade e partilha automóvel, conjugada com uma abordagem revolucionária em termos de compra e propriedade, é agora reforçado com a oferta, de série, de internet grátis e da garantia vitalícia nos modelos da Lynk & Co”, acrescenta. Como dizia o cego, “a ver vamos…”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR