Mundo

Time. Sabe quem são as 100 pessoas mais influentes de 2017?

Já são conhecidos os nomes das 100 personalidades mais influentes de 2017, segundo a revista Time. De Trump a Putin, passando pelo Papa Francisco, a lista inclui também músicos, atores e desportistas.

Mais sobre

A lista vai de controversos líderes mundiais como Kim Jong-un e Donald Trump a premiados atores, músicos e desportistas, como Viola Davis, Emma Stone, Ryan Reynolds, John Legend ou Simone Biles. A revista norte-americana Time divulgou esta quinta-feira a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo do ano 2017 e há algumas surpresas. O presidente dos EUA já não é uma estreia, mas o mesmo não se pode dizer da filha Ivanka e do genro Jared Kushner, que também marcam presença na lista como conselheiros do chefe de Estado norte-americano.

Os nomes são selecionados pelos editores da Time, sendo que cada personalidade da lista é introduzida por uma outra figura notável, que escreve um pequeno perfil sobre a pessoa em questão. É o caso por exemplo da atriz Hellen Mirren, que introduz o ator Ryan Reynolds, ou o caso do antigo secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger, que escreve sobre o marido de Ivanka e conselheiro de Trump Jared Kushner. Ou o caso de Leonardo DiCaprio, que elaborou o perfil do cientista especialista em alterações climáticas Guus Velders, ou da cantora Taylor Swift que escreveu sobre o músico Ed Sheeran.

Dividida por cinco categorias, eis os nomes escolhidos para as capas: John Legend, na categoria dos Artistas; Jeff Bezos (Amazon), na categoria dos Titãs; Viola Davis, a encabeçar os Ícones; Melinda Gates, nos Líderes; e o ator britânico Riz Ahmed, a dar a cara pelos Pioneiros.

Na lista dos 100 mais influentes, 40 são mulheres. A personalidade mais nova é Gavin Grimm, ativista LGBT, de 17 anos, e a mais velha é a antiga juiza do supremo Sandra Day O’Connor, de 87 anos.

Veja a lista completa na fotogaleria acima.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site