The Gift

Centro Cultural Vila Flor

Os The Gift começaram esta semana a apresentar o novo álbum ao vivo. O título é Altar e até ver marca a história da banda por estas três razões. Primeira: é o regresso aos discos, cinco anos depois de Primavera. Segunda: contou com a produção de Brian Eno. Terceira: tem pelo menos três canções que já são indispensáveis no alinhamento — “Love Without Violins”, “Clinic Hope” e “Big Fish”. Esta sexta é em Guimarães. Sábado é na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Concerto sexta, dia 21, às 21h; Bilhetes entre os 17,50 e os 22 euros

Roberto Carlos

Meo Arena/Pavilhão Multiusos de Gondomar

Esta sexta feira é a noite do segundo concerto em Lisboa. Duas noites no Meo Arena, antes de duas noites no Pavilhão de Gondomar. O objetivo é o sempre o mesmo: rever a carreira, lembrar “momentos lindos” com o sotaque no sítio certo e as canções que de tanto quilómetro quase parece que já não têm dono. Dias 24 e 25. Não será tecnicamente fim de semana, mas até isso depende da perspectiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Concertos às 21h. Bilhetes a 25 euros.

Capitão Fausto

Casa da Música, Porto

As canções de Os Capitão Fausto têm os Dias Contados já contam mais de um ano mas não perderam nada do que importa: é da melhor música pop cantada em português que passou por aqui nos últimos tempos. E é bom de ver como não foram obra do acaso, não surgiram de nenhuma epifania momentânea. Um disco de corpo inteiro, que se fez no estúdio mas chega ao palco sem depender de nenhum artifício.

Concerto no sábado, dia 22, às 22h. Bilhetes entre 12 e 15 euros.

Lazy Faithfull + Panado

Musicbox, Lisboa

Noite de sábado, rock’n’roll no palco, o bar tem um balcão comprido, o chão é bem capaz de ficar sujo e gasto (como as solas). Não vai haver muito espaço para ombros e braços e é bem possível que o fumo se espalhe. E pelo meio haverá heróis que insistirão – claro – em não tirar o casaco a noite inteira.

Concerto este sábado, 22, às 22h25. Entradas a 5 euros.

Caetano Veloso

Coliseu do Porto

Terça feira, dia 25 de abril, já o sabemos, é feriado. Para muitos, segunda feira, dia 24, é como se fosse. Assim sendo, vai de fim de semana prolongado, ainda bem para quem o goza. E fica a nota: esse mesmo dia 25 será o primeiro para Cateano Veloso se apresentar ao vivo, ele o violão — chega e sobra, já o sabemos — no Coliseu do Porto (a segunda é a 26). Primeira parte? É com Teresa Cristina e as canções de Cartola.

Concerto às 21h30. Bilhetes entre os 25 e os 70 euros.