Logo Observador
Liga Europa

Mourinho nas meias finais da Liga Europa com golo no prolongamento

O Manchester United de José Mourinho passou às meias finais da Liga Europa ao derrotar o Anderlecht por 2-1. A vitória só surgiu no prolongamento.

Clive Mason/Getty Images

Começou bem o jogo para os red devils treinados por José Mourinho. Na primeira mão o empate a uma bola no campo do Anderlecht deixava a eliminatória em aberto, mas o Manchester marcou logo aos 10 minutos de jogo por Mkhitaryan.

Tudo parecia encaminhar-se para uma passagem tranquila do Manchester United às meias finais da Liga Europa, mas aos 32 minutos Sofiane Hanni marcou o golo do Anderlecht que levou a eliminatória para o início: tudo empatado.

O jogo continuou empatado a um até aos 90 minutos regulamentares. Só aos 107 minutos surgiu o golo que descansou os adeptos do United: Marcus Rashford foi o herói da noite. José Mourinho está nas meias finais da Liga Europa.

Passaram às meias finais, além do Manchester United, o Lyon (que derrotou o Besiktas nas grandes penalidades), o Ajax (que venceu o Shalke no prolongamento) e o Celta de Vigo (que deixou pelo caminho o Genk).

O sorteio dos jogos das meias finais é esta sexta-feira às 12h00.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rferreira@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.