Logo Observador
Tesla

Tesla vai a todas: camião, pick-up e descapotável

Começam a tomar forma os planos da Tesla para o alargamento da sua gama. Em Setembro será mostrado um camião, um ano e meio depois uma pick-up. A que se seguirá um descapotável de vocação desportiva.

Autor
  • António Sousa Pereira

Se a entrada em produção do Model 3, e a sua chegada efectiva ao mercado, é o principal motivo de interesse do momento em torno da actividade da Tesla, nem por isso a marca da Palo Alto descura o seu futuro. E já deu novas, e importantes indicações, relativas à expansão da sua oferta. Como sempre através do Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, fez saber que o seu portefólio de modelos incluirá, também, um camião, uma pick-up e um descapotável. E até adiantou prazos indicativos para a revelação de cada um.

Assim, e depois da apresentação da versão definitiva do Model 3, em Julho, o camião eléctrico será mostrado já no próximo mês de Setembro. Entre 18 e 24 meses mais tarde, a Tesla dará a conhecer a sua pick-up, também ela de propulsão exclusivamente eléctrica.

Quanto ao descapotável, marcará como que um regresso da Tesla às suas origens, ou não se tivesse a marca lançado no mercado através de um roadster (na fotogaleria). Só que, desta feita, tudo aponta para uma reinterpretação do tema, através de um cabrio para, pelo menos, quatro ocupantes, mas, seguramente, com prestações e um desempenho ainda mais desportivos do que os da sua proposta original. A data de revelação para este último é que ainda está por conhecer, mas dificilmente ocorrerá antes do final da década.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt