O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse esta quinta-feira que o ataque de quinta-feira a agentes policiais em Paris “provavelmente vai ajudar” a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, na eleição presidencial em França, no próximo domingo.

Em entrevista à agência Associated Press, Trump afirmou que não faz um apoio expresso a Le Pen, mas disse acreditar que a candidata será ajudada pelo ataque que causou a morte a um polícia e deixou dois gravemente feridos. Para o líder norte-americano, Le Pen é a candidata às eleições presidenciais francesas, cuja primeira volta decorre no domingo, que “é a mais forte nas fronteiras e é a mais forte em relação ao que se está a passar em França”.

Ataque em Paris. O que se sabe até ao momento

Na quinta-feira à noite, um homem matou a tiro um agente policial e feriu outros dois, na avenida dos Campos Elísios, em Paris. O atacante, alegadamente um islâmico radicalizado, foi morto no local e o atentado foi reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico.

Trump afirma que o ataque terá um impacto na forma como os franceses vão votar no domingo e disse não estar preocupado sobre destacar o papel dos terroristas por dizer que o ato terrorista poderá ter um impacto numa eleição democrática.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR