Honda

Honda CR-V Hybrid revelado em Xangai (vai ficar por lá)

Modelo já disponível em Portugal, embora apenas com motores térmicos, a Honda apresentou, em Xangai, uma versão híbrida do seu SUV CR-V. Para já, a comercializar apenas na China.

Autor
  • Francisco António

Fabricante com longo percurso no domínio das motorizações híbridas, a japonesa Honda revelou, no Salão Automóvel de Xangai, uma versão equipada com esta tecnologia do seu CR-V. A qual, no entanto, tem comercialização confirmada somente para a China, pelo menos para já.

Sem qualquer alteração estética face às variantes com motor de combustão, à excepção do logótipo ‘Hybrid’ colocado no pára-choques dianteiro, a versão apresentada pela Honda em Xangai, da qual existem poucas informações oficiais, estará equipada com a mesma tecnologia “Honda Sport Hybrid Intelligent Multi-Mode Drive” presente na última geração do Accord Hybrid.

Tendo por base um quatro cilindros 2,0 litros de ciclo Atkinson com 145 cv e 175 Nm de binário, esta tecnologia utiliza ainda uma bateria de iões de lítio com 1,3 kWh de capacidade, responsável por fornecer energia a dois motores eléctricos. Estes propulsores, em conjunto com o motor de combustão, conseguem garantir uma potência total de 215 cv.

A par desta versão híbrida, a Honda levou a Xangai o mesmo CR-V, mas equipado com o pequeno motor de 1,5 litros com turbocompressor, o qual deverá começar a ser comercializado no mercado local, na segunda metade de 2017.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site